PROGEP lança instrução normativa sobre suspensão dos atendimentos nos ambientes administrativos

publicado: 17/03/2020 15h43, última modificação: 04/05/2020 20h35

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) disponibilizou uma Instrução Normativa em complemento à Portaria GR Nº 190/2020-MR, divulgada ontem, 16, que oficializa a determinação da suspensão das aulas no período de 30 dias, e os regulamentos referentes aos serviços na Universidade Federal do Maranhão.

A Progep informa que os atendimentos presenciais ao público nos ambientes administrativos da Universidade estão suspensos, devendo ocorrer por e-mail e telefone, e, se necessário, por videoconferência. Os números para contato dos setores podem ser consultados no site da UFMA

Foi decidido que os servidores deverão realizar seus trabalhos em regime de alternância de turnos, de modo a reduzir a quantidade de pessoas no local de trabalho. Os servidores com doenças crônicas ou idade superior a sessenta anos podem, mediante autorização, continuar suas atividades de forma remota.

Acesse a Instrução Normativa e a Portaria vigentes:

Instrução Normativa

Portaria GR Nº 190/2020-MR

Saiba mais

Em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19) e às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), vários países ao redor do mundo vêm adotando medidas para a contenção do vírus. A suspensão de atividades nas instituições em geral, tais como eventos e programações, faz parte do plano para conter e prevenir.