Portal "EaD Para Você" segue com atividades de capacitação e lançará blog de assistência aos docentes

publicado: 07/07/2020 18h23, última modificação: 07/07/2020 18h32

Atualmente, 23 webinários já foram ministrados por meio do portal EaD para Você, dentre outros treinamentos do projeto ligado à Diretoria Interinstitucional de Tecnologia na Educação (Dinte) voltado à capacitação de docentes da Universidade Federal do Maranhão.

A perspectiva futura é, além de lançar outras atividades, prosseguir com o projeto mesmo quando as aulas presenciais forem retomadas, pois a atuação do portal tem se mostrado de grande relevância para a capacitação dos professores na relação entre educação e tecnologia.

Segundo a diretora da Dinte, Ana Emília Figueiredo de Oliveira, a resposta dos docentes sobre o projeto tem sido bem positiva, os webinários, que possuem limite de 250 vagas, comumente ficam lotados. Além disso, tanto os webinários quanto os treinamentos oferecem certificação.

Nas próximas semanas, o portal EaD para Você fará o lançamento de um blog que iniciará apresentando cerca de 20 softwares úteis aos professores, voltados à construção de seus materiais didáticos e interação com os alunos. Neste blog os docentes poderão interagir, compartilhar experiências e fazer sugestões que possam ser inseridas no portal.

A diretora destacou a agilidade dos colaboradores da Dinte, em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação, para a organização e a criação do portal. “A nossa equipe trabalhou incessantemente, com muita garra e dedicação. O portal EaD para Você foi lançado em meados de abril, colocando a UFMA mais uma vez em destaque no cenário nacional, pois pouquíssimas instituições fizeram o que a UFMA fez e continua fazendo para dar esse apoio tão próximo ao professor”, frisou.