Portal Ead para Você promove dois webinários nesta semana: na quarta, 15, e na sexta, 17

publicado: 14/07/2020 13h38, última modificação: 15/07/2020 12h03

O portal “Ead para Você”, promovido pela Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias na Educação, da Universidade Federal do Maranhão (Dinte), está promovendo os webinários “Postura profissional e boas práticas em reuniões on-line” e “Construindo Aulas Remotas Interativas”, que ocorrerão respectivamente nessa quarta-feira, 15, e na sexta-feira, 17.

Amanhã, às 16h, a professora de Comunicação Social e diretora da TV UFMA, Cecília Leite, explanará sobre como se comportar em apresentações e reuniões remotas, dando dicas para que seja mais eficiente nos mais diversos tipos de eventos, como reuniões, aulas e webconferências. O evento poderá ser acessado por meio do link do Google Meet.

Já na sexta-feira, 17, no webinário “Construindo Aulas Remotas Interativas”, a ser ministrado pelo professor Carlos de Salles Soares Neto, serão abordadas as estratégias que podem ser utilizadas a fim de estreitar a comunicação entre alunos e professores, assim como meios pelos quais se pode checar a aprendizagem do aluno durante a aula. O objetivo é criar um ambiente interativo durante a aula remota. O evento ocorrerá no Google Meet.

Ambos os eventos têm o limite de 250 vagas, e a certificação é de duas horas, porém, para obtê-lo, é necessário realizar a inscrição por meio do SIGEventos.