Portal "EAD para Você" oferece dois webinários voltados para treinamento digital de educação

publicado: 23/06/2020 12h08, última modificação: 23/06/2020 12h30

Desde a criação do portal “EAD para Você, diversas programações cheias de conteúdo foram disponibilizadas para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Maranhão. Dentre as programações, nesta semana haverá dois webinários, “IBM Academic Initiative” e “Estratégias e recursos para transformação digital da educação: desafios e oportunidades”, ambos voltados para o treinamento de interação tecnológica, focados no ensino e pesquisa pelo âmbito digital.

As atividades serão feitas na plataforma Google Meet, em que o webnário “IBM Academic Initiative” apresentará aos estudantes e professores as ferramentas e recursos tecnológicos que são utilizados hoje no mercado, como IBM Watson, IBM Cloud, IBM SecurityData Science, dentre outros, nessa quarta-feira, 24, às 18h.

Posteriormente, no dia 26, às 16h, haverá o webinário “Estratégias e recursos para transformação digital da educação: desafios e oportunidades”, a ser ministrado pela professora Adelina Moura, doutora em Tecnologia Educacional. O objetivo do evento é introduzir ao corpo docente as estratégias pedagógicas e recursos digitais que auxiliam nas práticas educativas.

Os dois eventos oferecem 250 vagas e certificado para o participante de uma hora e trinta minutos. Para obter o certificado é necessário realizar a inscrição no SIGEventos e seguir o tutorial on-line.

Acesse abaixo os links dos webinários:

Webinário IBM Academic Initiative

Webinário Estratégias e recursos para transformação digital da educação: desafios e oportunidades