Núcleo de Assistência Estudantil de Grajaú realiza live hoje sobre as ciências naturais na pandemia

publicado: 09/07/2020 09h45, última modificação: 09/07/2020 12h09

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Câmpus Grajaú, realiza hoje, 9, uma palestra on-line com a temática “O papel das ciências naturais na atual pandemia”, que será transmitida ao vivo pelo perfil no Instagram @naeufma, às 17h. A conferência será ministrada pelo graduado de Ciência Naturais – Química da UFMA e mestrando em Nanociência e Nanobiotecnologia da Universidade de Brasília (UnB), Joabe Lima Araújo. O mediador da live será com o aluno do curso de Ciências Naturais - Química, Marcelo Borges de Sousa.

O objetivo da live é falar sobre o papel das ciências naturais em tempos de pandemia, com pessoas da área que estão realizando publicações de artigos sobre o tema, além de fornecer informações sobre a covid-19, o enfrentamento da doença e as pesquisas sobre seu tratamento.

Joabe Araújo declarou que a expectativa para a live é muito grande. “Estou bastante ansioso, pois será um momento em que discutiremos sobre o papel das ciências naturais na atual pandemia e abordaremos a importância de realizarmos pesquisa nesse momento que a sociedade mais precisa de nós, cientistas”, realçou.

Para a psicóloga e organizadora do evento, Lizandra de Sousa Cunha, a importância da live no atual momento é muito relevante: “É importante divulgar para toda comunidade o papel da universidade em relação às pesquisas sobre a covid-19, além de trazer para população orientações, sobre a doença, baseada em evidências científicas”.