Liga Interdisciplinar de Odontologia promove palestras online sobre procedimentos com laser

publicado: 04/05/2020 18h21, última modificação: 04/05/2020 20h11

A Liga Interdisciplinar de Laser na Odontologia (Lilo) da Universidade Federal do Maranhão promoverá palestras acerca dos diversos usos do laser em procedimentos odontológicos. As palestras ocorrerão entre os dias 5 e 7 de maio, com início às 17h, por meio da plataforma online Zoom. As matrículas são gratuitas e podem ser feitas por meio do link de inscrições

Serão apresentados nove temas, como “Laser no reparo tecidual”, “Fotobiomodulação para o controle de mucosite oral em pacientes oncológicos” e “Terapia Fotodinâmica na Ortodontia”. Serão nove palestrantes de instituições variadas, como Universidade de São Paulo (USP) e University of Connecticut, além de Andréa Lago, docente da UFMA.

Com certificação de nove horas, o evento já conta com mais de 2.500 inscrições. Marcelle Beathriz, participante da Lilo desde 2018 e aluna do 10° período de Odontologia, frisa a importância desse tipo de iniciativa.

“Neste cenário de pandemia e com calendário suspenso, a organização do evento nos proporciona a possibilidade de estimular algumas competências, evitando ansiedade que o ócio pode desencadear. Além da possibilidade de atualização de conhecimento com profissionais que trabalham com evidências científicas e são grandes nomes dentro da Odontologia”, evidenciou.

Terça-feira, 5 de maio de 2020:

17h - Andréa Lago: Abertura do evento + O laser no século XXI e sua contribuição na Odontologia

18h - Ana Cecília: Laser e hipersensibilidade dentinária

19h - Patricia Freitas: Laser no reparo do tecido nervoso

Quarta-feira, 6 de maio de 2020:

17h - Sílvia Núñez: Terapia fotodinâmica antimicrobiana na Odontologia

18h - Luana Campos: Laser em ambiente hospitalar

19h - Eduardo Fregnani: Fotobiomodulação para o controle da mucosite oral em pacientes oncológicos

Quinta-feira, 7 de maio de 2020:

17h - Aguinaldo Garcez: Laser na ortodontia

18h - Sandra Kalil: Laser e Hipomineralização incisivo-molar