Graduando em Ciências Biológicas recebe o grau por videoconferência

publicado: 01/05/2020 21h17, última modificação: 01/05/2020 21h33

Em tempos de isolamento social, eventos importantes e indispensáveis precisam ser reinventados para que sigam ocorrendo. Deste modo, a Universidade Federal do Maranhão dispõe de alternativas, uma delas a videoconferência. Na manhã de quarta-feira, 29, o discente Lucas Salomão, do Curso de Ciências Biológicas, teve sua colação de grau feita de forma virtual, com juramento, agradecimento à equipe e recebimento de felicitações.

O novo biólogo contou sobre a experiência de apresentar o trabalho de conclusão de curso e colação grau por videoconferência. “No fim deu tudo certo, todos os procedimentos foram feitos como se os eventos fossem presenciais, de forma profissional, e isso me passou muita confiança”, afirmou o ex-aluno.

Em 2019, enquanto estudante, Lucas fez a prova do Programa de Pós-Graduação, Mestrado do curso de Ciências Biológicas na Universidade de São Paulo (USP), sendo aprovado em segundo lugar.

Já estando nas etapas finais da graduação, Lucas passou pelo processo de adiantamento da apresentação de TCC. Ele ressaltou, durante a outorga de grau, a importância do papel da Universidade e de toda equipe docente para seu êxito acadêmico, que se fez muito presente e solícita quanto a todo apoio que ele precisou.