Notícias

Estudante do curso de Teatro da UFMA grava podcast sobre o cotidiano das pessoas

publicado: 14/07/2020 17h51, última modificação: 15/07/2020 12h08

Os podcasts, as lives na plataforma do Youtube, os canais de streaming e os aplicativos de músicas se tornaram as principais ferramentas de entretenimento para as pessoas reclusas em suas residências durante o período da pandemia ocasionada pela Covid-19. Pensando nisso, Carlos Eduardo Marques Mendes, estudante do quinto período do curso de Licenciatura em Teatro e membro do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes Comunidades Populares da Universidade Federal do Maranhão, produziu o podcast “Cotidiane-se”.

O principal objetivo do projeto é levantar reflexões do cotidiano das pessoas e de tudo que está ao seu redor. De acordo com o idealizador, o podcast “Cotidiane-se” possibilita aos seus ouvintes diversas informações sobre atitudes e conceitos debatidos na sociedade, sobretudo, discriminações, vivências e a realidade do povo brasileiro.

“O produto podcast foi criado em 2004 e cada vez mais tem crescido no país e no mundo, fazendo parte do cotidiano de muitas pessoas. É uma geração inteira se educando e reeducando com os podcasts. O podcast ‘Cotidiane-se’ é luta, é uma vivência do agora, do momento, é pensado pra sentir, feito por um jovem negro, que tenta deixar sua marca”, relatou.

O podcast “Cotidiane-se” está disponível nas plataformas do SpotifyAnchorBreakerCastBoxPocket CastsRadioPublic e Stitcher. Para mais informações sobre o projeto, acesse o respectivo Instagram.