"EaD para Você" promeverá webinário sobre ensino remoto para estudantes com deficiência

publicado: 10/08/2020 19h02, última modificação: 17/08/2020 17h18

Na quarta-feira, 12, o projeto “EaD para Você”, promovido pela Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias na Educação (Dinte), promoverá o webinário “Estudantes com Deficiência e o Ensino Remoto: sugestões de acessibilidade”.

O assunto tratado abordará a acessibilidade no ensino remoto, tendo em vista que a educação a distância vem sendo adotada pelas instituições de ensino superior no país. Quem explanará acerca do assunto é a professora Maria Nilza Oliveira Quixaba, diretora de Acessibilidade da UFMA (Daces), doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professora do Departamento de Letras. Para acessar a sala, basta acessar o link da sala virtual do Google Meet.

A participação no evento garante certificação de duas horas, com 250 vagas. Para se inscrever, basta acessar a plataforma SIGEventos.