Diretoria de Internacionalização suspende

publicado: 20/03/2020 12h49, última modificação: 07/04/2020 20h18
Diretoria de Internacionalização suspende aulas dos cursos de línguas, mas estimula os estudos

SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão determinou a suspensão do calendário acadêmico por trinta dias. A ação segue conforme a Portaria n° 190/2020 – MR, que dispõe sobre as ações administrativas a serem realizadas em prevenção ao coronavírus. Seguindo a orientação, a Diretoria de Internacionalização (DIN) suspendeu as aulas dos cursos de línguas. Entretanto há editais de seleção que permanecem em andamento como, por exemplo, do Programa de Mobilidade Acadêmica Brasil France Ingénieur Tecnologia (Brafitec).

A Diretora de Internacionalização da UFMA, Nayara Sales, conta que, apesar de as aulas estarem suspensas, há preocupação para que os alunos não se distanciem da língua. Por isso a orientação dada aos professores é que enviem atividades aos alunos.  “Embora saibamos que não tem como seguir a programação, nossos docentes estão enviando atividades para que os alunos possam praticar”, explanou.

Os discentes não são obrigados a responder aos exercícios, mas a ação surge como uma forma de os alunos continuarem os estudos e a interação com o idioma durante a suspensão das aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3272-8014 ou pelos e-mails internacional@ufma.br ou ageufma.din@ufma.br.