Diretoria de Acessibilidade realiza pesquisa para atender demandas em decorrência da pandemia

publicado: 08/06/2020 12h51, última modificação: 08/06/2020 12h54

“Demandas Psicossociais com Vista a Acessibilidade Educativa de Estudantes com Deficiência no Contexto de Pandemia Covid-19 no Câmpus São Luís – MA” é o título de uma pesquisa que é realizada atualmente pela Diretoria de Acessibilidade (Daces) da Universidade Federal do Maranhão. A pesquisa busca acompanhar as demandas que surgem em meio à pandemia do novo coronavírus, a fim de acolher e atender os estudantes com deficiência.

O questionário fica disponível no Sigaa até o dia 29 de junho. A participação dos estudantes não é obrigatória, entretanto é importante que haja a participação, pois os dados colhidos serão utilizados para a produção de relatórios técnicos e/ou científicos para organização de ações a este público no atual contexto da pandemia.

Saiba mais

O trabalho da Diretoria de Acessibilidade e o apoio psicossocial é fundamental para uma educação inclusiva, garantindo a inclusão dos estudantes com deficiência a partir do desenvolvimento das potencialidades de cada um. Os atendimentos permanecem sendo feitos de forma remota, em conformidade com a Portaria GR nº 212/2020, e quaisquer dúvidas, esclarecimentos ou orientações serão sanadas a partir dos e-mails das assistentes sociais Erica Pereira (reis.erica@ufma.br) e Josenilde Oliveira Pereira (josenilde.oliveira@ufma.br), e da psicóloga Joayth Aline Moura (joayth@ufma.br).