DCOM RÁDIO - Conheça o Projeto "EI! Educação e Informação - Atravessando a Pandemia"

publicado: 10/04/2020 14h30, última modificação: 29/04/2020 12h28

Projeto EI! Educação e Informação

Desenvolvido em 2018 pelo Setor de Psicologia da Universidade Federal do Maranhão na cidade de Chapadinha, em parceria com a Biblioteca do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), este projeto propicia a elaboração e produção de conhecimentos no âmbito da saúde, educação, cidadania e cultura com base em ações educativas e informativas. Para isso, utiliza recursos materiais informativos, palestras, atividades lúdicas, campanhas e ações sociais, sempre buscando interlocuções com profissionais de várias áreas de atuação e setores da comunidade.

Atravessando a pandemia

O Núcleo de Rádio da Diretoria de Comunicação da UFMA dá início, a partir de agora, à veiculação do Projeto EI! Educação e Informação - Atravessando a pandemia, em que técnicos administrativos, professores e demais profissionais de diversas áreas de atuação da UFMA são convidados a tecerem suas reflexões, associadas às suas práticas e conhecimentos teóricos sobre este momento tão significativo de comoção mundial: a pandemia do novo coronavírus. Em formato de apresentações “audiotextuais”, o Projeto EI! Educação e Informação - Atravessando a pandemia, trará várias vozes, sob vários aspectos com foco na saúde mental, na tentativa de iluminar o caminho a ser atravessado enquanto durar a pandemia. Pois partimos da perspectiva de que a saúde é um fenômeno amplo, complexo e multidimensional, e não apenas ausência de doença.

Josenilde Oliveira é assistente social e atua na Diretoria de Acessibilidade (DIACES-UFMA) na Cidade Universitária Dom Delgado em São Luís.

Você pode ouvir outras edições em nosso canal no YouTube.

• Produção: Marcos Belfort e Léa Furtado
  • Arte: Stenio Bruzaca