Notícias
Curso de Medicina de Imperatriz realiza a I Jornada Digital Médico-Acadêmica, com 80 palestras
Organizado pela coordenação do curso de Medicina, a I Jornada Digital Médico-Acadêmico teve início nesta segunda-feira, 8, com a palestra “Saúde mental do acadêmico em tempos de pandemia e distanciamento social,” ministrada pelo professor Carlos Mendes Rosa. A I Jornada Digital Médico-Acadêmica é promovida por meio Google Meet e se estende até o dia 3 de julho, com 80 palestras e uma carga horária total de 160 horas de programação científica.
Todos os acadêmicos e profissionais da saúde podem participar do evento, que é totalmente gratuito. As inscrições são semanais para cada atividade do evento e devem ser feitas pela plataforma Even3. Os participantes serão avisados sobre as vagas para cada palestra, pelo Instagram do evento @joma.ufma. Cada participante pode se inscrever em até 40 palestras e para receber o certificado de 80 horas, é necessário assistir a no mínimo 30 delas.
O coordenador do curso de Medicina, Anderson Nascimento, contou que a idealização do evento veio da reflexão sobre as mudanças mais profundas e transformações que devem moldar a realidade. “A educação certamente passará por um profundo processo de transformação, as estratégias de educação a distância e atividades remotas surgem como medidas emergenciais para que a vida acadêmica siga seu curso e os prejuízos sejam minimizados. Na formação de profissionais da saúde não podemos em hipótese alguma esquecer do compromisso com a qualidade do processo de ensino aprendizagem, por este motivo a I Jornada Digital Médico-Acadêmica da UFMA é de suma importância,” afirmou.
Anderson também disse que o curso de Medicina da UFMA-Imperatriz está sendo pioneiro em um evento dessa proporção. “No meio do caos em que nos encontramos, talvez poucos tenham tido o tempo e a serenidade de observar que cenários futuros já começam a emergir e devem se concretizar no mundo pós-pandemia. Devemos com toda certeza estarmos abertos para a inovação, mas comprometidos sobretudo com a qualidade do que produzimos à sociedade”, mencionou.
O coordenador concluiu dizendo que no atual cenário, a Jornada nasce com o propósito de proporcionar aos docentes e discentes uma nova experiência na forma de produzir conhecimento. Para mais informações, acesse o Instagram do evento @joma.ufma.