COLUN suspende as aulas presenciais e realiza ações de prevenção contra o coronavírus

publicado: 19/03/2020 11h52, última modificação: 16/04/2020 19h14

O Colégio Universitário (Colun), em cumprimento à  Portaria GR Nº 190/2020 - MR, de 16 de março de 2020, suspendeu as aulas presenciais por trinta dias, de 17 de março a 16 de abril, como medida preventiva da situação decorrente do coronavírus no Brasil. Visando minimizar os impactos ao calendário do semestre letivo, as atividades escolares seguem de forma remota pelo sistema SIGAA e com tarefas e orientações impressas, produzidas pelos professores, a serem entregues às famílias dos alunos nessa sexta-feira, 20, e na segunda-feira, 23.

Segundo o diretor do Colun, Janílson Alves Viegas, o colégio fará o possível para que as atividades desenvolvidas pelo SIGAA atendam a todos os alunos. “O Colun tem uma especificidade: nem todos os alunos têm acesso à internet ou acesso de qualidade em suas residências para visualizarem as atividades no SIGAA, por isso nós, da direção, estamos trabalhando para que as aulas produzidas pelo SIGAA alcancem todos os alunos”, frisou.

O diretor ressaltou que o colégio já estava executando ações de prevenção contra o coronavírus. “Além de passar todas as informações quanto aos cuidados de higienização, disponibilizamos sabão e álcool em gel para os alunos. A orientação era para que todos, ao chegarem à escola, lavassem primeiramente as mãos, e aqueles com sintomas de gripe ficassem em casa”, explicou.

Para o gestor, a medida de suspensão das aulas presenciais faz-se necessária para manter preservada a integridade dos alunos, professores e técnicos: “Temos no Colun aproximadamente 800 alunos, 100 professores e 24 técnicos. É uma comunidade assistida por nós. Como gestor, eu não gostaria de estarmos vivenciando isso, mas eu entendo que agora o momento é delicado, e temos uma parcela de responsabilidade a mais como servidores que atendemos ao público”.