Atendimento da DEPA será realizado via e-mail, a partir dessa sexta-feira, 20

publicado: 19/03/2020 12h19, última modificação: 16/04/2020 19h12

Em virtude da declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, em 30 de janeiro de 2020, e em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus; da PORTARIA Nº 190/2020 MR; e da RESOLUÇÃO Nº 1.978-CONSEPE, 18 de março de 2020, que dispõe sobre a suspensão do Calendário Acadêmico de 2020 e atendimento presencial, bem como da realização de atividades remotas administrativas, no âmbito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a partir do dia 20 de março de 2020, a Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (DEPA) da Universidade Federal do Maranhão estará realizando o protocolo e as orientações pertinentes às suas competências por meio remoto, pelo endereço eletrônico (e-mail) depa@ufma.br, retornando ao interessado, pelo endereço eletrônico no qual a demanda foi originada, a informação pertinente no prazo mínimo aceitável.

A DEPA estará funcionando em expediente interno no horário das 8h às 13h para dar encaminhamento às correspondências e aos malotes que são de sua responsabilidade, com a finalidade de que os prazos e as demandas sejam respeitados.

Apenas os casos excepcionais serão atendidos presencialmente no horário de expediente interno da DEPA.

A UFMA, por meio de sua administração superior e do Comitê Operativo de Emergência (COE-UFMA), vem acompanhando, em tempo integral, o desenrolar dos fatos e estabelecendo os mais rígidos critérios de atuação para reduzir os riscos, estabelecer o mínimo de servidores em atividades presenciais e preservar a saúde pública, a vida da comunidade universitária e a sociedade maranhense.