Assistência Estudantil de Imperatriz realiza a segunda etapa de pesquisa direcionada aos alunos

publicado: 03/06/2020 12h48, última modificação: 03/06/2020 15h27

Com a intenção de acompanhar e dar suporte aos acadêmicos, a Assistência Estudantil do Câmpus de Imperatriz deu início à segunda etapa da pesquisa sobre as dificuldades que os alunos estão enfrentando neste momento de pandemia. Após um mês da aplicação da primeira etapa, foi lançado um novo questionário para averiguar a possível alteração de alguns dados informados pelos discentes. Trata-se de um formulário on-line com questões objetivas e subjetivas, cuja participação é restrita apenas para alunos devidamente matriculados no Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecologia (CCSST-UFMA).

A pesquisa visa compreender os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 nos estudantes, a fim de conhecer a realidade que cada um enfrenta e assim contribuir no planejamento de ações eficazes de intervenção e readaptação quando as atividades voltarem à normalidade. Os alunos podem participar de forma voluntária, o sigilo e confidencialidade de todos os dados, bem como o anonimato das respostas, será mantido.

A psicóloga da UFMA Kiria Karine Lins Martins Ribeiro falou sobre a necessidade de cada aluno participar da pesquisa. “Neste momento queremos captar dados da quantidade de estudantes infectados ou que tenham familiares com Covid-19, além de saber se os alunos têm possibilidade de participar das atividades remotas já anunciadas pela UFMA”, declarou.

Kiria também ressaltou a importância de os discentes atualizarem seus contatos eletrônicos no cadastro da UFMA. “Alguns estão errados ou antigos e eles serão fundamentais para melhorarmos a comunicação entre a instituição e os estudantes, em especial neste momento de distanciamento social”, explicou.

Para ter acesso ao formulário basta clicar no link específico enviado a todos os matriculados em 2020.1 ou acessá-lo nas divulgações em redes sociais da UFMA ou dos centros acadêmicos do CCSST. Se algum estudante não conseguir acessar por estes meios de comunicação, deve entrar em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ccsst@gmail.com.