Alunos de Enfermagem do Câmpus de Pinheiro recebem grau em cerimônia por videoconferência

publicado: 28/04/2020 22h21, última modificação: 30/04/2020 12h23

Quatro alunos do curso de Enfermagem do Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia receberam grau em cerimônia de colação por meio de videoconferência. A outorga do grau foi concedida pelo coordenador do Curso de Enfermagem, Luís Fernando Bogéa Pereira, representando o reitor Natalino Salgado.

O coordenador enfatizou a contribuição das vivências dos alunos para a formação da identidade do profissional de Enfermagem. “Que as vivências até aqui experenciadas tenham contribuído para a construção da identidade profissional de enfermeiro e seja evidenciada nos espaços de socialização dos saberes por meio dos esforços para articular cotidianamente conhecimentos teóricos e práticos”, afimou.

O professor finalizou ressaltando a importância de criar novos significados para o exercício profissional: “Portanto que vocês possam cotidianamente demandar esforços para compreender e criar novos significados para o exercício profissional assumido, em primeiro lugar, a premissa básica de que, como agentes de enfermagem, somos seres humanos cuidando de seres humanos ou, como disse a doutora Wanda de Aguiar Horta, gente que cuida de gente”.