Alunos de Balsas vendem suspiros e realizam campanha de doação de cestas básicas

publicado: 27/05/2020 13h51, última modificação: 27/05/2020 16h34

Apesar de o distanciamento social ser extremamente necessário no atual cenário de pandemia, algumas famílias têm passado por mais dificuldades ainda. Pensando em amenizar tais efeitos, alunos, estudantes egressos e a professora Ana Paula Vaz, do Câmpus de Balsas da Universidade Federal do Maranhão, criaram e se engajaram na Campanha dos Suspiros.

Segundo uma das organizadoras da campanha, Layla Stragliotto, a ideia inicial era vender suspiros e, com os fundos arrecadados, realizar a compra e doação de cestas básicas para famílias necessitadas, entretanto outra demanda foi notada e atendida. Além das cestas, também foram comprados mantimentos como fraldas, leite e produtos de limpeza e higiene pessoal para o Lar São Vicente, do próprio município.

A campanha, que teve início em 1º de abril e que foi encerrada no dia 18 do mesmo mês, arrecadou R$ 1.578 e mais 20 cestas básicas. A seleção de famílias beneficiadas ocorreu por meio do setor de assistência social da Prefeitura de Balsas.

A segunda edição da campanha, que ainda está em planejamento, será direcionada a uma família específica, que está em situação de vulnerabilidade social. Serão arrecadadas roupas adulto e infantil, cestas básicas, itens de limpeza e higiene pessoal, máscaras, álcool em gel, lanches e leite, visto que a família é composta por quatro crianças e a mãe.

Para realizar doações, entre em contato por meio do Instagram @ambientalbls.