Notícias

AAUFMA homenageará a servidores falecidos durante a pandemia com missa on-line

publicado: 18/06/2020 18h38, última modificação: 18/06/2020 19h42

No próximo sábado, 20 de junho, será realizada, a partir das 19h, a Missa da Esperança, em homenagem aos associados da Associação dos Amigos da Universidade Federal do Maranhão (AAUFMA) que faleceram durante o período de isolamento social decorrente da pandemia. A cerimônia religiosa ocorrerá de maneira virtual e será ministrada pelo padre Orlando Ramos, da Paróquia São Cristóvão de São Luís, por meio do YoutubeInstagram e Facebook da Associação.  

Durante a missa, serão homenageados o professor Luiz Alves Ferreira, o ex-servidor Carlos Alberto da Cunha, o professor Antonio Nilo da Costa Filho, a ex-servidora servidora Ana Izabel Barros Rocha, o ex-reitor da UFMA José Maria Cabral Marques, a ex-servidora Tereza de Jesus Moraes Linhares, a ex-servidora Maria José Elisabete Fonseca de Lima, o docente aposentado Rubem Rodrigues Ferro e Liene Teixeira Castro e Silva.

A vice-presidente da AAUFMA, Graça Hawkins, enfatizou que a ideia da celebração on-line veio justamente em uma semana muito difícil para a Associação, quando três dos seus associados haviam falecido em menos de sete dias. “Esta Missa da Esperança é uma experiência nova para nós. Nós realizamos uma reunião, justamente na semana em que perdemos três de nossos colegas. Para cumprirmos as recomendações de isolamento social resolvemos fazer em formato on-line, temos a colaboração do padre Orlando, que nos acompanha nas celebrações da Associação mesmo antes da pandemia, em aniversários, ocasiões especiais, então tivemos essa ideia e ele topou, ele já estava até acostumado, pois já estava realizando missas desta forma”, explanou.

Ela enfatizou também que espera que a Missa da Esperança seja um momento de conforto para as famílias dos associados falecidos. “Temos expectativa de que as pessoas participem com a gente, é uma homenagem muito justa aos nossos colegas. Queremos que as famílias se sintam muito acolhidas neste momento difícil, em que o período da pandemia causou tantas perdas”, realçou.