PET Espaços Sociopedagógicos lança formulário on-line para obter informações sobre a saúde mental dos estudantes da UFMA

publicado: 06/07/2021 11h31, última modificação: 06/07/2021 16h03

Destinado aos estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão, matriculados no semestre 2021.1, o Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes Espaços Sociopedagógicos da UFMA, divulgou formulário on-line que tem por objetivo coletar informações sobre a saúde mental dos estudantes da Universidade.

De acordo com Marcos Vinicius da Silva Maranhão, discente do curso de Licenciatura em Teatro da UFMA, membro do grupo e um dos pesquisadores, as razões desse trabalho se justificam nas crescentes estatísticas de adoecimentos psíquicos produzidos no contexto universitário, mensurando estatísticas da sanidade mental.

A forma da obtenção de dados é por meio da plataforma Google Forms, e o método que usaremos para a tabulação dos dados será a forma qualitativa. Respectivamente, o impacto da pesquisa será sobre os serviços oferecidos pela UFMA no ramo da psicologia e sobre a discussão que deve ser contemplada atualmente neste cenário pandêmico”, pontuou.

Para participar, o estudante deve acessar e responder ao formulário on-line da pesquisa. Para isso, é preciso estar logado com o e-mail institucional da UFMA. Outras informações podem ser obtidas por meio do Instagram @petespufma.

Por: Allan Potter