NOTA DE PESAR: Itaguacy Coelho, médico cirurgião geral do Hospital Universitário

publicado: 05/07/2021 15h22, última modificação: 05/07/2021 18h13
Nota de Pesar.jpg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento do Médico Cirurgião Geral e Oncológico Itaguacy Coelho, ocorrido nesta segunda-feira, 5.

Natural da cidade de Bacabal, Itaguacy era um cirurgião de rara habilidade cirúrgica, lotado no Hospital Universitário da UFMA, membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e um dos fundadores do Centro Acadêmico de Medicina Antônio Rafael (CAMAR). Desde a época de estudante universitário, ele já frequentava o Socorrão I, assim como muitos estudantes da época. Além do HU-UFMA, Itaguacy também trabalhava no Hospital Aldenora Belo e no município de São José de Ribamar.

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar.