publicado: 17/11/2022 09h57, última modificação: 17/11/2022 22h11
As vagas são para as áreas de Administração, Artes, Biologia, Computação, Educação Física, Física, Letras, Letras-Libras, Matemática, Pedagogia e Química.
DTED abre Processo Seletivo para cargo de Tutor nos cursos na modalidade a distância.png

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abre o processo seletivo simplificado para o cargo de Tutor nos cursos de graduação na modalidade de educação a distância vinculados ao programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são gratuitas e ocorrerão até o dia 28 de novembro, por meio do Sistema de Seletivos da DTED-UFMA.

As vagas são voltadas para professores nas áreas de Administração, Artes, Biologia, Computação, Educação Física, Física, Letras, Letras-Libras, Matemática, Pedagogia e Química, distribuídas em 33 municípios maranhenses.

Público-alvo - Podem participar do seletivo professores da UFMA ou de outra Instituição de Ensino Superior comprovando ter experiência de, no mínimo, um ano no magistério do ensino básico ou superior, com formação mínima de graduação; diploma na área, disponibilidade de 20 horas semanais; entre outros requisitos descritos no Edital Nº13/2022- DTED/UFMA.

A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular, com prova de título. A relação com o resultado do processo seletivo será divulgada no site da DTED, no dia 21 de dezembro de 2022.

Ao compor a equipe do curso, o professor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas pagas pela CAPES, no valor de R$ 765 mensais.

Leia na íntegra o Edital Nº13/2022- DTED-UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.

Por: DTED