Centro de Ciências de São Bernardo realiza a Feira das Profissões de forma presencial

publicado: 30/11/2022 13h34, última modificação: 30/11/2022 22h20

Nos dias 8 e 9 de novembro, o Centro de Ciências de São Bernardo (CCSB) realizou a edição local da Feira das Profissões 2022. O evento proporcionou aos estudantes da região a oportunidade de conhecer, com mais detalhes, os cursos disponíveis no CCSB, assim como tirar dúvidas com os profissionais das diversas áreas abrangidas na ocasião.

A Feira das Profissões, organizada pelo diretor do CCSB, Jefferson Almeida Rocha, e pelos coordenadores dos cursos do câmpus, foi realizada com o objetivo de apresentar, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, o perfil profissional dos cursos disponíveis, assim como incentivar os estudantes a ingressarem na Universidade e aprimorarem seus conhecimentos.

Após dois anos do evento ocorrendo de forma on-line, a Feira das Profissões deste ano ocorreu presencialmente, no Câmpus São Bernardo, o que permitiu aos estudantes conhecerem os diversos ambientes do CCSB e participarem das atividades em torno do CCSB, como a exposição e o lançamento de foguetes produzidos por discentes, realizado em parceria com o Espaço da Ciência e do Firmamento – Planetário da UFMA.

Saiba mais

O evento faz parte da iniciativa da UFMA em promover a expansão de atividades de divulgação cientifica, como a Feira das Profissões, aos demais câmpus do continente. Em alusão a essa iniciativa, foram realizadas, neste ano, Feiras das Profissões nos câmpus Chapadinha, Balsas, Pinheiro, além da tradicional Feira da Profissões em São Luís.

Confira as fotos da Feira das Prodissões no Câmpus São Bernardo:

Feira das Profissões do Centro de Ciências de São Bernardo - 08-11-2022

Por: Marcos Augusto