Notícias

Ação social da Liga Acadêmica de Fisiologia Humana fornece atendimento médico à população pinheirense

publicado: 30/11/2022 12h50, última modificação: 30/11/2022 22h24

No dia 26 de novembro, foi realizado o I Vitaliza Pinheiro, uma iniciativa da Liga Acadêmica de Fisiologia Humana da Baixada Maranhense (Lafisioh-BM), que proporcionou um dia de atendimentos médicos gratuitos no Shopping do Povão Enos Castro Leite, em Pinheiro.

Estiveram disponíveis os serviços de medição de glicemia e pressão arterial, ausculta pulmonar e cardíaca, e aferição de frequência respiratória, pulmonar e cardíaca.

Além de entregar uma devolutiva à sociedade, a ação visa capacitar os acadêmicos de Medicina que realizaram os atendimentos ao público, e promoveu o contato entre a comunidade acadêmica e a população de modo geral.

O discente de Medicina João Gabriel Andrade Trovão, integrante da Lafisioh-BM, comentou que a Liga está orgulhosa em promover o I Vitaliza Pinheiro, ação que traz retorno à população e também coloca em prática o aprendizado adquirido nas salas de aulas.

Esta foi a primeira edição da ação social, que é uma iniciativa da Lafisioh-BM em parceria com o Centro de Ciências de Pinheiro, a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo de Pinheiro e a Sala do Empreendedor.

Confira as fotos:

I VITALIZA Pinheiro

Por: Marcos Augusto

Produção: Alan Veras

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: