UFMA publica Resolução de bonificação para os cursos de Medicina

publicado: 28/10/2022 00h00, última modificação: 29/10/2022 09h15
910e4d0c-6fbe-42ac-ba08-f94aaaa2b3cc.jpeg

Foi aprovada na quinta-feira, 27, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, a Resolução Nº 2.648-CONSEPE, que dispõe do critério de inclusão regional de acesso aos cursos de Medicina, na modalidade ampla concorrência, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nos câmpus de Imperatriz, Pinheiro e São Luís da Universidade Federal do Maranhão.

O documento estabelece o critério de inclusão regional, por meio do acréscimo na nota final do Enem no Sistema de Seleção Unificada, com o objetivo de estimular o ingresso, aos cursos mais concorridos da UFMA, dos estudantes que concluíram o ensino médio nas microrregiões. A política de bonificação regional não será aplicada aos demais cursos de graduação oferecidos pela UFMA e o critério de inclusão regional para cada câmpus são especificados na respectiva Resolução Consepe.

Veja na íntegra a Resolução Nº 2.648-CONSEPE