Feira das Profissões realizada pela UFMA tem 96% avaliações positivas do público

publicado: 28/09/2022 09h07, última modificação: 28/09/2022 09h07
Os visitantes avaliaram a Feira das Profissões 2022 como ótima/boa
d846bff3-ac87-4a32-8adc-41f8147c0f36.jpeg

A Feira das Profissões da UFMA realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, no Centro de Convenções da Cidade Universitária Dom Delgado, promovida pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), teve avaliação positiva de cerca de 12 mil participantes que passaram pelo evento, por meio de questionário de avaliação aplicado no local.

Com 50 estandes nas áreas de ciências sociais, exatas, comunicação social e saúde, a Feira teve o objetivo de orientar estudantes do ensino médio e aqueles que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - para tentar uma vaga na Universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - a decidir qual curso seguir e que profissionais desejam ser.

A Comissão Organizadora da Feira das Profissões foi a responsável pela aplicação do questionário, que constava de um formulário eletrônico de cinco perguntas com relação à avaliação geral, às informações obtidas sobre os cursos de graduação, à interação dos professores e monitores da Universidade, à qualidade da sede do evento e à organização do evento. O formulário foi respondido por intermédio de tablets cedidos pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), uma das parceiras do evento.

O resultado foi que, com relação à avaliação geral, 96,6% do público respondeu que a Feira das Profissões foi ótima/boa. No que diz respeito às informações obtidas sobre os cursos de graduação durante a Feira, 96,7% consideraram que foram ótimas/boas. Quanto à interação dos professores e monitores da Universidade, 95,7% a avaliaram como ótima/boa. E sobre a sede do evento, 90,7% considerou as condições do local como ótimas/boas.

Por: Paulo Maciel

Produção: Bruna Castro