Centro de Ciências de São Bernardo realizará Feira das Profissões 2022 de forma presencial, entre 8 e 9 deste mês

publicado: 04/11/2022 00h00, última modificação: 06/11/2022 10h18
A programação inclui a participação especial do Planetário da UFMA
fc8aa3d8-6dc1-45a9-b6dc-2e1e51293cf1.jpeg
a2281ed0-80ae-4dcd-9f47-7916da0c68db.jpeg

Aos estudantes que pretendem ingressar nos cursos de graduação do Centro de Ciências de São Bernardo (CCSB) da Universidade Federal do Maranhão recomenda-se que, neste ano, não percam a Feira das Profissões CCSB 2022. De forma totalmente presencial, o evento será realizado entre 8 e 9 deste mês, das 8h às 18h, contando com uma programação especial para jovens do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares, residentes do Baixo Parnaíba Maranhense. As escolas interessadas em levar seus alunos à Feira das Profissões podem se cadastrar até essa segunda-feira, 7, de forma gratuita e on-line, via formulário de inscrição.

Organizada pelo diretor do CCSB Jefferson Almeida Rocha e coordenadores dos cursos da Instituição, a Feira tem por objetivo ajudar e auxiliar esses públicos a escolherem o curso que melhor se encaixa ao seus respectivos perfis. A iniciativa abordará o profissional das cinco áreas presentes no Câmpus São Bernardo, em Ciências Naturais – Química; Ciências Humanas – Sociologia; Linguagens e Códigos – Língua Portuguesa; Linguagens e Códigos – Música; e Turismo, em que serão apresentados os projetos desenvolvidos no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.

Serão dois dias de evento, com a popularização do ensino e da ciência, a fim de despertar o interesse desses jovens à comunidade científica, em seus mais diversos âmbitos. A programação inclui a participação especial do Espaço da Ciência e do Firmamento – Planetário da UFMA, que organizará uma exposição do universo e sua constelação, com a observação dos astros luminosos, como a Lua, Júpiter e Saturno.

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro