PRÉ-MATRÍCULA ONLINE

Nesta segunda edição do SiSU 2021, o envio da documentação básica e específica para cada categoria será realizado exclusivamente de forma remota através do Sistema para pré-matrícula. Portanto, não há necessidade de comparecimento presencial ao Campus em nenhuma das etapas do Processo Seletivo. Assista ao tutorial para pré-matrícula on-line.

A lista de documentos exigidos de acordo com cada categoria deverá ser consultada no Edital nº 105/2021-PROEN/UFMA (retificado pelo Edital PROEN nº 111/2021) e no Termo de Adesão da UFMA ao SISU 2021.2, disponíveis abaixo no botão “Editais/Comunicados”.

Não serão aceitos recursos contra perda de prazo, por isso os documentos devem ser enviados no Sistema apenas durante o período estipulado no cronograma do Edital regulamentador. Dessa forma, caberá ao candidato convocado providenciar toda a documentação exigida com antecedência, para evitar a perda da vaga.

Os candidatos cotistas poderão obter mais informações sobre o CaDÚnico e a Heteroidentificação Racial na botão Informações aos candidatos cotistas.


CHAMADA REGULAR

Os candidatos convocados na Chamada Regular devem obrigatoriamente consultar o Resultado FINAL (após retificações) no Sistema para pré-matrícula ou na botão “Resultados”. 

Caso a documentação tenha sido DEFERIDA, os candidatos aprovados só precisam aguardar a confirmação/codificação da matrícula, que será feita pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) no período entre 04/10 a 08/10.

Após a codificação da matrícula nova pela STI, o aluno deverá fazer o cadastro no SIGAA para ter acesso às aulas e componentes curriculares. O início das aulas do semestre letivo 2021.2 está previsto para o dia 18/10/2021. Assista ao nosso tutorial para cadastro no SIGAA para mais informações sobre como acessar o número da matrícula. 

Parabéns aos estudantes ingressantes! Sejam bem-vindos e bem-vindas à UFMA!

Caso a documentação tenha sido INDEFERIDA pela Perícia Médica/PcD ou Comissões de Heteroidentificação Racial e Verificação Étnico-Indígena, o candidato poderá interpor recurso contra a decisão preenchendo o formulário de requerimento, que deverá ser enviado através de e-mail para , conforme o item 14 do Edital nº 105/2021-PROEN/UFMA.

Prazo para interposição de recurso: exclusivamente de 30/08 a 31/08.

LISTA DE ESPERA 

Os candidatos que manifestaram interesse na Lista de Espera no site do MEC, também deverão realizar a confirmação eletrônica de interesse pela vaga no Sistema da UFMA. Para tanto, os interessados precisam fazer o cadastro e a manifestação de interesse pela vaga no Sistema para pré-matrícula durante o período de 30/08 a 02/09.

Após a confirmação eletrônica do interesse pela vaga, a UFMA publicará neste site a 1ª convocação da Lista de Espera, no dia 03/09. Acesse a 1ª Lista de Espera.



Os candidatos convocados na 1ª Lista de Espera deverão submeter a documentação necessária (a lista de documentos exigidos encontra-se no Edital nº 105/2021-PROEN/UFMA) no decorrer dos dias 04 a 10/09 no Sistema para pré-matrícula.

Acompanhe o cronograma e demais procedimentos no Edital nº 117/2021 – PROEN/UFMA (regulamenta o Processo Seletivo da Lista de Espera 2021.2).

É de responsabilidade exclusiva do candidato: observar todos os procedimentos e prazos estabelecidos nos Editais e normas que regulamentam o SISU 2021.2, inclusive as convocações da Lista de espera da UFMA.

Para mais informações, favor entrar em contato através do e-mail: ingresso.sisu@ufma.br ou telefone (98) 3272-8738 (das 09h às 12h; das 15h às 17h).

Divisão de Ingresso na Graduação – DIGRAD
Diretoria de Integração, Organização e Gestão Acadêmica – DIOAC
Pró-Reitoria de Ensino – PROEN