IV Workshop de Energias Oceânicas e Fluviais

publicado: 16/02/2021 18h24, última modificação: 11/06/2022 09h42

No período de 8 a 10 de junho, ocorrerá, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, o IV Workshop de Energias Oceânicas e Fluviais. O evento é uma iniciativa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energias Oceânicas e Fluviais (Ineof), liderado pelo Instituto de Energia Elétrica da UFMA (IEE). O Workshop, além do encontro presencial, será transmitido no canal no Youtube do Ineof.

O IV Workshop de Energias Oceânicas e Fluviais faz parte da agenda de encontros realizados anualmente pelo instituto. “O ineof é composto por cinco universidades, e a UFMA, por meio do IEE, é a coordenadora. Dentro da dinâmica do instituto, são realizados seminários, a cada ano, em uma das instituições participantes”, relatou o professor Shigeaki Lima, um dos painelistas e pesquisadores do projeto.

A programação do evento conta com painéis, oficinas e mesas-redondas direcionados ao foco de pesquisa do instituto, isto é, a trabalhos voltados ao estudo sobre a dinâmica marinha, o mar e as potencialidades energéticas no Maranhão. Para mais informações, acesse o site do Ineof.

Saiba +

O Ineof é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), o único liderado pela UFMA. O Instituto é coordenado pelo professor da UFMA Osvaldo Saavedra e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento técnico-científico em uso de energias oceânicas e fluviais, atendendo às demandas da geração de energia renovável para o país, sendo constituído por uma rede com outras instituições de ensino e pesquisa. Fazem parte também do Ineof as Universidades Federais de Itajubá, de Santa Catarina e do Pará, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Por: Alan Veras

Produção: Bruna Castro