II Road Show ABGD Huawei Solar na UFMA

publicado: 28/07/2023 17h27, última modificação: 03/08/2023 09h49
roadshow

A Cidade Universitária Dom Delgado receberá pela segunda vez, no dia 9 de setembro, o caminhão do projeto “Road Show ABGD Huawei Solar”, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída - ABGD em parceria com a Huawei Solar, Risen,, Charles Institute Mott Foundation , Embrastec, e como apoiadores o ABGD News, HDT, a M.O.E Energy, Senai, Gov. SP, para ministração de cursos.

Nos dias 11 e 12 de setembro, haverá o curso introdutório “Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico (Introdutório) e Curso Integrador”, com duas turmas de 20 alunos, no período da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 14h às 18h, podendo ter workshop das 18h30 às 20h30.

A inscrição é gratuita, sendo necessário, no dia do curso, levar 1kg de alimento não-perecível. O público-alvo são técnicos, eletricistas e estudantes de graduação na área da engenharia, que queiram conhecer os passos principais para a instalação de sistemas ou grandes parques e usinas.

O caminhão ficará estacionado no pátio do Instituto de Energia Elétrica (IEE), localizado na rua lateral ao Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). A Universidade já está organizando alguns elementos importantes, que vão desde a logística, como a vinda da carreta, até a segurança, os pontos de ambientação elétrica e água potável.

O veículo possui sala de aula e uma casa com cozinha e lavanderia, totalmente equipada, abastecida por um sistema de microgeração de energia fotovoltaica distribuída, que será utilizada para as atividades demonstrativas.

Saiba +

O Road Show ABGD Huawei Solar dispõe de uma instalação fotovoltaica que fornece energia de fonte solar fotovoltaica. Dentro, há uma sala adaptada para cursos técnicos profissionalizantes. Para propagar conhecimento o projeto itinerante percorrerá algumas cidades levando conhecimento sobre energias renováveis. Em parceria com empresas apoiadoras e patrocinadoras, passaremos pela nossa terceira missão em 2023/2024.

Por: IEE