Bibliotecas da UFMA entregam tablets em todos os câmpus nesta segunda-feira, 14

por Sansão Hortegal publicado: 14/09/2020 08h00, última modificação: 14/09/2020 16h42

Com o retorno das aulas nesta segunda-feira, 14, a Universidade Federal do Maranhão vem se preparando, remotamente, para receber os discentes de todos os câmpus. Os contemplados pelos editais Auxílio Inclusão Digital — modalidade plena (empréstimo de tablets), publicados pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, podem retirar o equipamento na biblioteca de cada câmpus.

Em São Luís, a entrega terá início às 9h30, na Biblioteca Central, localizada no CEB Velho, e será realizada por curso de forma sistemática, a fim de preservar a segurança da comunidade acadêmica. Já nos demais câmpus, o horário de entrega será informado por cada direção local.

Ao receber o tablet, o estudante assinará um termo de responsabilidade, no qual enfatiza que o equipamento disponibilizado tem por finalidade o uso exclusivo para as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à instituição. A devolução do equipamento será no mesmo local onde ocorreu o empréstimo.

É de responsabilidade do estudante manter o aparelho em perfeito estado de conservação e seguir todas as diretrizes estabelecidas pela instituição. Em caso de extravio e/ou dano, total ou parcial, do material retirado, é necessário comunicar, imediatamente, à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil. A não devolução do equipamento e acessórios (tablet, carregador e cartão de memória) acarretará cobrança judicial e a impossibilidade de efetivar inscrição em disciplinas e/ou conclusão do curso.

O tablet possui 16Gb de memória, sistema operacional Android e conexão de dados móveis. Todos os equipamentos levarão um selo numérico, que é o tombamento, o que fica registrado e identificado no acervo patrimonial da Universidade Federal do Maranhão, sendo, portanto, um equipamento de registro federal.